HIDE

Últimas notícias

latest

Motorista que atropelou cinco crianças em Ceilândia estava bêbado

(crédito: Carlos Vieira/CB) O motorista que atropelou cinco crianças na tarde deste domingo (22/5) na QNP 5, em Ceilândia Norte, estava bêba...

(crédito: Carlos Vieira/CB)

O motorista que atropelou cinco crianças na tarde deste domingo (22/5) na QNP 5, em Ceilândia Norte, estava bêbado, segundo confirmou laudo emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda de acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Francisco Manoel da Silva, 53 anos, tentou fugir sem prestar socorro. Os militares tiveram que intervir, pois pessoas que testemunharam a cena tentaram agredi-lo.

“O condutor informou ter ingerido uma dose de uísque pela manhã e, ao tentar fugir, foi contido tanto pelos populares quanto pelos policiais, que evitaram uma situação mais grave de linchamneto”, explica Gustavo Barboza, Tenente do 8º Batalhão de Polícia Militar.

As crianças, com idades entre 4 e 12 anos, foram rapidamente atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros do DF. Duas delas doram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia e três precisaram ser transportadas ao Hospital de Base devido à gravidade dos ferimentos.

O motorista foi encaminhado ao IML, onde, por meio do Laudo de Constatação, ficou confirmada a embriaguez. Depois desse procedimento, ele seguirá para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte).

Dinâmica do acidente

A Polícia Civil ainda aguarda colher imagens de câmeras de segurança do local para divulgar a versão oficial da dinâmica do acidente. De acordo com moradores da região, no entanto, as crianças fizeram a devida sinalização para atravessar a rua. Quando motoboys pararam, elas deram início à travessia, todas juntas e de mãos dadas. Em seguida, foram atingidas pelo veículo que veio pela pista da esquerda e não parou.

Segundo o tenente, o motorista estava acompanhado de outras duas pessoas, uma que fugiu e um irmão do motorista que foi detido como principal testemunha do crime. Ambos, autor da infração e testemunha, serão ouvidos na delegacia.



Fonte: Correio Braziliense