HIDE

Últimas notícias

latest

Esposa de Dom Phillips diz a jornalista que corpos foram encontrados

A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, d esaparecido na Amazônia junto ao indigenista Bruno Pereira no dia 5 de junho, afirmou ao r...



A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecido na Amazônia junto ao indigenista Bruno Pereira no dia 5 de junho, afirmou ao repórter André Trigueiro que as equipes de buscas encontraram os corpos dos dois homens. Os integrantes da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) ainda não confirmam, assim como a Polícia Federal.

A esposa do desaparecido teria recebido uma ligação da Polícia Federal informando o encontro dos corpos, que devem seguir para a perícia. A Embaixada Britânica teria confirmado que os cadáveres são de Dom e Bruno.

Dom Phillips e Bruno Pereira desaprareceram no domingo (5/6) na região do Vale do Javari, no Amazonas. Faziam pesquisa para um livro no qual Dom trabalhava. Ele era colaborador do jornal britânico The Guardian e tinha experiência na cobertura da região.

Bruno era servidor de carreira da Fundação Nacional do Índio (Funai) e estava de licença do órgão desde que foi exonerado, em 2019. Ele acompanhava o britânico na investigação sobre pesca e extração de madeira ilegal na região. Desapareceram no deslocamento a barco entre a comunidade ribeirinha de São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.


Fonte: metrópoles