HIDE

Últimas notícias

latest

Ex-secretária de Justiça inicia campanha pelo fim do saidão

A advogada e ex-secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, lançou nesta terça-feira (6) uma campanha pela votação do projet...


A advogada e ex-secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, lançou nesta terça-feira (6) uma campanha pela votação do projeto de lei que acaba com o saidão de presos.

“Eu adotaria essa bandeira para a candidatura a deputada federal, que está em construção. Mas o tema é urgente e o projeto está pronto para votar. Então a hora é de mobilizar a sociedade, que é amplamente favorável a acabar com o saidão”, diz Marcela Passamani.

O início da campanha foi anunciado num vídeo publicado pela ex-secretária nas redes sociais. No vídeo, ela lembra do caso de Suzane Richthofen, que assassinou os pais enquanto dormiam. Tempos depois, foi solta do presídio durante o saidão do Dia das Mães.

E também lembrou do casal Nardoni, condenado pelo assassinato da filha Isabela, jogada da janela do prédio onde moravam. Tempos depois, Alexandre Nardoni pode deixar o presídio pela primeira vez justamente no Dia dos Pais.

“Aqui mesmo na nossa cidade, menos de um mês atrás, teve o saidão do Dia das Mães. Mais de 1.700 presos foram autorizados a sair do presídio. E 25 deles não voltaram, aproveitaram para fugir. Um foi preso tentando furtar uma casa na W3 Sul”, lembra Marcela. “Nos saidões, os condenados voltam a cometer crimes, na maior parte roubos, latrocínios e tráfico de drogas.”

O objetivo da campanha é mobilizar as pessoas para que a Câmara dos Deputados vote e aprove o projeto de lei o quanto antes. O projeto já cumpriu o trâmite necessário e pode ser incluído na pauta de votações.

Marcela Passamani está disseminando o e-mail da presidência da Câmara — presidencia@camara.leg.br — e promovendo a hashtag #fimdosaidaoja. 

“Também vou iniciar uma petição on-line para entregar ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para mostrar que a sociedade quer esse projeto aprovado”, detalha Marcela Passamani.

A petição on-line está publicada no endereço https://www.change.org/FIMDOSAIDAOJA.

Fonte: Conectado Ao Poder