HIDE

Últimas notícias

latest

Quarta dose da vacinação para maiores de 40 anos começa com fila no DF

  Após liberação nessa quarta-feira (15/6) pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, os adultos nessa faixa etária formaram longas filas na UBS ...

 


Após liberação nessa quarta-feira (15/6) pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, os adultos nessa faixa etária formaram longas filas na UBS 1 da Asa Sul



Com a liberação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais, os adultos dessa faixa etária formaram longa fila, na manhã desta quinta-feira (16/6). A fila saiu da UBS 1 da Asa Sul. Mesmo no feriado de Corpus Christi, a adesão foi grande. A unidade básica de saúde recebeu doses da Pfizer, Janssen, Astrazeneca e CoronaVac.


Moradora do Sudoeste, a servidora pública Alessandra Monteiro, 49 anos, conta que ficou animada quando soube, na tarde dessa quarta-feira (15/6), que iria começar a aplicação da segunda dose de reforço para a idade dela. "Tomo os cuidados. Quando estou em ambiente fechado, ponho a máscara. Se eu pegar a covid-19, o que nunca aconteceu, não vou ter um quadro grave da doença", pondera.

Mãe de Alessandra, a aposentada Maria José Monteiro, 72, que tomou a quarta dose em abril deste ano, é cardíaca, hipertensa e diabética. "Nos dá realmente uma sensação de segurança porque ela sai para trabalhar. Não teremos que ter tanta preocupação agora, além do uso de máscara", argumenta a idosa.

Na publicação de uma rede social, Ibaneis escreveu que a imunização tem contribuído para o retorno das atividades presenciais. "A medida tem nos permitido voltar à normalidade. Confiram os locais de vacinação e vacinem-se", publicou.

Fonte: CB