HIDE

Últimas notícias

latest

Damares não se conformou com fim de candidatura ao Senado

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Damares Alves (Republicanos) não se conformou com a mudança nos rumos da chapa de Ibaneis . Lança...

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Damares Alves (Republicanos) não se conformou com a mudança nos rumos da chapa de Ibaneis. Lançada ao Senado, na semana passada, a ex-ministra terá dificuldades para ser aceita na disputa pela vaga de deputada federal, porque a presença dela embaralha outras candidaturas. Então, tudo se complicou. Damares disse a pessoas próximas que ficou muito chateada com a mudança, mas que respeita o presidente Jair Bolsonaro (PL). Não vai confrontá-lo. Acredita, no entanto, que Bolsonaro foi induzido ao erro. Flávia Arruda, na visão de Damares, não é imbatível e poderia ser derrotada com uma campanha forte. O Republicanos está, agora, sem rumo e sem espaço na chapa de Ibaneis. Mas as negociações continuam. O partido marcou a convenção regional para 27 de julho. Mas vai delegar a decisão para a executiva nacional, que só fechará questão em 15 de agosto.

Exames
Depois de toda a confusão, Damares Alves se internou ontem em hospital para uma bateria de exames.

Atropelados
Entre integrantes do Republicanos, o comentário nos últimos dias tem sido: “Bolsonaro nos atropelou, e estamos na UTI. Precisamos nos recuperar antes de decidir um novo caminho”.

Fonte: Correio Braziliense