HIDE

Últimas notícias

latest

Na disputa com Arruda, Ibaneis se prepara para anunciar chapa com Celina e Damares

                        ANA MARIA CAMPO  O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai reunir presidentes de partidos nesta quarta-feira (13) para um...


                        ANA MARIA CAMPO 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) vai reunir presidentes de partidos nesta quarta-feira (13) para um ultimato. Quer saber quem está de verdade a seu lado na corrida à reeleição. 

Com toda a movimentação pela candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PL), Ibaneis acertou uma nova chapa, com a deputada federal Celina Leão (PP-DF) como vice e a ex-ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) na disputa ao Senado.

Presidente do PL-DF, a deputada federal Flavia Arruda era o nome para o Senado na chapa de Ibaneis, mas como o Arruda está liberado para disputar as eleições, o grupo que estava unido em torno de Ibaneis agora está rachado.

Nos últimos dias, Ibaneis costurou acordos para manter dois partidos da base bolsononarista a seu lado, o PP e o Republicanos, apesar da preferência de Bolsonaro por Arruda.

Há ainda interlocutores dos dois lados trabalhando por uma união. Mas Arruda tem sido incentivado por aliados a disputar a eleição ao governo para retomar o projeto político interrompido há 12 anos.

Ibaneis disse a pessoas próximas que vai enfrentar Arruda, se essa for a disposição do ex-governador.

Arruda ainda não decidiu e pode optar por uma candidatura de deputado federal, como forma de ajudar o PL a eleger uma bancada maior no DF.




Fonte: Correio Braziliense