HIDE

Últimas notícias

latest

Pesquisa aponta JULIO CESAR entre os candidatos preferidos à Câmara dos Deputados

Foto reprodução – https://www.facebook.com/depjuliocesarribeiro Segundo a Pesquisa Metrópoles/Ideia, sete dos atuais oito deputados federais...

Foto reprodução – https://www.facebook.com/depjuliocesarribeiro

Segundo a Pesquisa Metrópoles/Ideia, sete dos atuais oito deputados federais pelo DF foram citados na pesquisa de intenção de voto Metrópoles/Ideia

                   Hugo Barreto/Metrópoles

O percentual de eleitores indecisos sobre quem votar para deputado federal no Distrito Federal permanece alto. A pesquisa Metrópoles/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (22/7), mostra que 72,2% do eleitorado disseram que ainda não sabem qual candidato escolher. No levantamento anterior, publicado em 24 de junho, esse índice somava 70%.

A Câmara dos Deputados tem um total de 513 vagas para parlamentares representantes das 27 unidades da Federação. O DF pode eleger oito.

Entre os atuais parlamentares, Erika Kokay (PT), Bia Kicis (PL), Julio Cesar (Republicanos), Professor Israel (PSB), Flávia Arruda (PL), Celina Leão (PP) e Paula Belmonte (Cidadania) foram citados na pesquisa. Erika (2,2%), Bia (1,8%), Julio Cesar (0,6%) e Professor Israel (0,3%) devem disputar a reeleição.

Celina Leão é a pré-candidata a vice-governadora da chapa em que Ibaneis Rocha (MDB) tentará a reeleição. Flávia Arruda se lançou pré-candidata ao Senado e Paula Belmonte anunciou que pretende concorrer ao Palácio do Buriti.

O percentual de eleitores que votariam em banco ou nulo é de 11,6%. E 0,7% citou outros nomes.

Confira o resultado completo da pesquisa espontânea:


Atual levantamento

Para a atual pesquisa, foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 13 e 17 de julho. A metodologia utilizada é a de pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário estruturado, por meio de inquérito telefônico, junto a uma parcela representativa do eleitorado do DF.

A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob os números BR-03793/2022 e DF-02959/2022.