HIDE

Últimas notícias

latest

Com máxima de 32°C, DF terá terceiro dia quente e seco seguido

Com máxima de 32,9°C desde domingo, os brasilienses têm vivido dias bem quentes e secos. Para esta terça-feira (9/8), a previsão do tempo se...


Com máxima de 32,9°C desde domingo, os brasilienses têm vivido dias bem quentes e secos. Para esta terça-feira (9/8), a previsão do tempo se mantém estável e a temperatura máxima pode atingir novamente a casa dos 32°C no período da tarde, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além da temperatura alta, a umidade relativa do ar fica baixa, em torno de 20% nas horas mais quentes. “Continua com o tempo mais seco nesta terça”, destaca o meteorologista Heráclio Alves.

No entanto, o especialista ressalta que pode haver alguma mudança entre a noite desta terça e quarta-feira (10/8). “Com o aumento da nebulosidade, há a possibilidade de alguma chuva mesmo que de forma isolada”, avalia, pontuando que, mesmo que não ocorra chuva, dará aliviada em relação à umidade.

O DF registrou uma temperatura mínima de 13°C na região do Gama e de 16°C no Plano Piloto nas primeiras horas da manhã. No período, a umidade ficou em torno de 90%.

Cuidados

Devido à baixa umidade, a Defesa Civil alerta para alguns cuidados necessários para esse período de seca. Confira:

Manter uma boa hidratação (água, sucos naturais, água de coco, etc). Sugerimos portar sempre que possível uma garrafa para reposição de líquidos.

Umedecer periodicamente as narinas e os olhos com soro fisiológico.

Utilizar hidratantes labiais e cremes corporais para evitar ressecamento.

Utilizar umidificador, baldes ou bacias com água ou panos molhados para elevar a umidade do ar em casa.

Manter a adequada limpeza dos ambientes, evitando acúmulo de pó e favorecimento de ácaros e fungos, a fim de reduzir crises alérgicas.

Dar especial atenção às crianças e idosos, monitorando principalmente a questão de hidratação e doenças respiratórias.

Reduzir ou suspender, se possível, as atividades físicas nos períodos mais quentes do dia.
Dar preferência a refeições leves.

Usar roupas leves, chapéu ou boné.

Fonte: CB