HIDE

Últimas notícias

latest

Moraes determina bloqueio de contas bancárias e perfis nas redes de esposa de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF) , determinou o bloqueio de todas as contas bancárias e dos perfis nas red...



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de todas as contas bancárias e dos perfis nas redes sociais da esposa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), Paola da Silva Daniel. A decisão ocorre após o Supremo ser informado que o parlamentar estava usando as redes da mulher para atacar a corte.

Daniel está sob medida cautelar autorizada pelo Supremo que proíbe que ele tenha acesso às redes sociais. O parlamentar virou alvo de um inquérito após realizar ataques ao STF por meio de vídeos publicados na internet. Ele foi condenado, em 2021, a oito anos e nove meses de prisão por coação no curso do processo e por tentar impedir o funcionamento da ordem democrática — mas foi beneficiado por um indulto individual concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) que perdoou as penas.

De acordo com a nova decisão, o Banco Central deve identificar e congelar todas as contas bancárias da Paola. As redes sociais Twitter, Facebook e Instagram devem bloquear os perfis usados por ela.

Caso Paola crie novas contas, pode ser muitada em até R$ 15 mil por dia de descumprimento. Ainda na decisão, o ministro determinou que a "Polícia Federal que realize a oitiva de Paola da Silva Daniel, no prazo máximo de 5 (cinco) dias".

O magistrado aponta, também, que um banco identificou à transferência de R$ 100 mil por parte de Daniel para Paola, o que justifica o bloqueio de contas.

Fonte: R7