HIDE

Últimas notícias

latest

Personal morre após ser esfaqueado no coração, em Taguatinga

Na madrugada deste domingo (11/9) um homem, identificado como Lucas Rodrigues Silva, de 29 anos, morreu ao ser esfaqueado no coração por viz...



Na madrugada deste domingo (11/9) um homem, identificado como Lucas Rodrigues Silva, de 29 anos, morreu ao ser esfaqueado no coração por vizinho, em Taguatinga. O autor, de 47 anos, foi preso em flagrante e conduzido à 12ª Delegacia.

O crime aconteceu por volta de 1h da madrugada deste domingo (11), na QNL 7. Lucas tinha acabado de chegar de um restaurante, onde foi jantar com a namorada e os familiares dela, quando viu o vizinho com um facão na mão. “A gente foi lá, jantou e, quando voltamos, meu cunhado estacionou o carro na calçada. A gente ficou na área de casa conversando um pouco e, na hora que meu cunhado estava indo embora, vimos quando o vizinho fingiu que ia colocar o lixo para fora e ficou nos encarando. Ele estava com um facão”, relatou Beatriz Lopes, namorada da vítima, ao Correio.

Ao perceber que o autor estava com a arma branca, o cunhado de Beatriz e Lucas foram para a rua e ameaçaram chamar a polícia. “Do lado de casa tem um matagal, que tinha pedaço de pau e os meninos pegaram para se defender”, contou a jovem. Assim, começou uma confusão e o autor partiu para cima de Beatriz, sua irmã e mãe com o facão. “Nisso os meninos conseguiram bater na mão dele [do autor] com o pedaço de pau e ele soltou o facão. Nessa hora o Lucas viu a oportunidade de imobilizar ele”, detalhou Beatriz.


Ao tentar imobilidar o vizinho, Lucas acabou deixando uma das mãos dele livres e ele conseguiu sacar outra faca, que guardava na cintura, e golpear o personal no coração. “Ele estava de blusa de frio, parece que já estava preparado para fazer alguma coisa contra a gente. Ele tinha uma faca no bolso do casaco e mais duas na cintura”, contou a namorada da vítima.

De acordo com o relato de testemunhas, mesmo atingido, Lucas conseguiu segurar a mão do autor e impedir que ele o atingisse novamente. “Lucas segurou a mão dele e ele continuava tentando esfaquear mais o Lucas. Meu cunhado começou a bater o pau na mão dele para ele soltar a faca e mesmo assim ele não soltava”, ressaltou Beatriz em conversa com o Correio.

Fonte: CB