HIDE

Últimas notícias

latest

Por conta das eleições, aulas nas redes pública e privada são suspensas nesta sexta (30)

Decisão vale para 30 de setembro e 28 de outubro, caso haja segundo turno O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, nesta segunda-feira (26...



Decisão vale para 30 de setembro e 28 de outubro, caso haja segundo turno

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou, nesta segunda-feira (26), a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas do Distrito Federal nos dias 30 de setembro e 28 de outubro, as sextas-feiras antes do primeiro e do segundo turno das eleições.

A medida foi publicada no Diário Oficial do DF. Segundo o texto, se não houver segundo turno, a suspensão das atividades em 28 de outubro é cancelada.

De acordo com o decreto, os expedientes de trabalho dos responsáveis pela administração das instituições que funcionam como zonas eleitorais serão mantidos, para que haja o recebimento das urnas eletrônicas, distribuídas pela Justiça Eleitoral.

A reposição das aulas na rede de ensino pública deve seguir as diretrizes da Secretaria de Educação, enquanto, na rede privada, fica a critério de cada instituição. A medida não vale para as atividades educacionais realizadas em creches.
Histórico

Nas eleições de 2018, 780 alunos de escolas públicas do Distrito Federal ficaram sem aulas na sexta-feira que antecedeu o primeiro turno do pleito. Na segunda-feira após a votação, 300 estudantes do ensino fundamental também tiveram as atividades suspensas.

À época, a Secretaria de Educação afirmou que a medida atendia à necessidade de “preparar o espaço” para montar as urnas eletrônicas, incluindo ações de limpeza dos colégios. “Em decorrência da experiência do primeiro turno, a própria direção […] tomou a decisão de suspender as aulas”, disse a pasta na ocasião.

Fonte: G1