HIDE

Últimas notícias

latest

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! Aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/...


Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! Aos 81 anos, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista morreu nesta terça-feira, 22/11, no Rio de Janeiro. A informação foi dada ao gshow por uma fonte ligada a família do artista e foi confirmada pela GloboNews. Em outubro, Erasmo foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 21. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. Mais informações em breve.

No dia de Finados, Erasmo Carlos saiu do hospital e rebateu boatos de que havia morrido na data. Ele ainda brincou dizendo que 'depois de me matarem, ressuscitei no Dia de Finados'.

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.


Com Roberto Carlos, gravou grandes canções como “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”, “Gatinha Manhosa”, "Como É Grande o Meu Amor Por Você", “Se Você Pensa”, “Sua Estupidez”, “120… 150… 200Km Por Hora”, “Sou Uma Criança, Não Entendo Nada”, “Meu Ego”, “Mesmo Que Seja Eu”, “Dá Um Close Nela” e “Meu Menino Jesus”.

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Fonte: GShow