HIDE

Últimas notícias

latest

Helicóptero pousa em hotel de Lula em Brasília, mas PT nega retirada do presidente eleito

Um helicóptero pousou no hotel onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito e diplomado, está hospedado em Brasília. Há rumores de...


Um helicóptero pousou no hotel onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito e diplomado, está hospedado em Brasília. Há rumores de que Lula será removido do local devido à rebelião bolsonarista, que ameaça a segurança na capital. No entanto, o Partido dos Trabalhadores nega a remoção. A possibilidade circulava nas redes e entre apoiadores do presidente desde o início da noite, inclusive com a possibilidade de plano da Polícia Federal para a evacuação.

A primeira informação que chegou à reportagem do Metrópoles era que Lula deixaria o hotel para manter sua segurança. O PT negou. Por volta de 23h, um helicóptero da Polícia Federal pousou no Meliá Hotel. Ainda não está confirmada a retirada do presidente eleito.

A Polícia Militar reforçou a segurança no hotel onde Lula e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), estão hospedados. A medida foi tomada após os violentos protestos de bolsonaristas no centro de Brasília, na noite desta segunda-feira (12/12).

Os manifestantes tentado invadir o prédio da Polícia Federal (PF) por causa do cacique Serere Xavante, preso por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes., que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com integrantes vestidos com a camisetas da Seleção Brasileira, o grupo danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Alguns, inclusive, chegaram a ser incendiados. Os manifestantes também atearam fogo em pelo menos quatro ônibus.

Para tentar impedir a depredação, policiais reagiram disparando tiros de balas de borracha e lançando bombas de efeito de moral.