HIDE

Últimas notícias

latest

Prêmio Dimba 2022: escolha o gol mais bonito da temporada profissional do Distrito Federal

O Prêmio Dimba 2022 começou! A quinta edição da votação promovida pelo Distrito do Esporte para escolher o gol mais bonito da temporada prof...



O Prêmio Dimba 2022 começou! A quinta edição da votação promovida pelo Distrito do Esporte para escolher o gol mais bonito da temporada profissional do Distrito Federal começa nesta segunda-feira (26/12) e vai até às 12h do próximo sábado (31/12). Durante os seis dias a vir, os torcedores e aficionados do futebol candango poderão escolher o autor do mais belo tento do ano. Assim como em 2021, 13 jogadores de diferentes clubes locais estão concorrendo à honraria.

A premiação engloba gols marcados durante a temporada de 2022 (janeiro a dezembro) em todas as competições profissionais com participação de clubes locais. Com isso, os finalistas foram selecionados entre os tentos marcados durante as partidas do Campeonato Candango (primeira e segunda divisão masculina e elite feminina), Copa do Brasil, Copa Verde, Série D do Campeonato Brasileiro e as Séries A1, A2 e A3 do Brasileirão disputado pelas mulheres.

Os 13 finalistas foram selecionados de uma lista de 28 gols por um juri composto por jornalistas do Distrito Federal. A escolha considerou, essencialmente e em primeiro lugar, a questão estética dos gols. Pelo DDE, votaram Bruno H. de Moura, Danilo Queiroz, Lucas Espíndola, Jéssika Lineker, João Marcelo Pepi, Maurício Carvalho, Rayssa Loreen e Vitória Carvalho. Os convidados foram Antônio Lacerda, João Paulo e Rômulo Maia, do DF Esportes, Rener Lopes, da Esportes Brasília, Ramon Villar, do Donos da Bola, e Victor Parrini, do Correio Braziliense.




Fonte; Distrito do Esporte