HIDE

Últimas notícias

latest

Rodoviários do Entorno fazem paralisação por falta de pagamento

Na tarde desta quarta-feira (7/12), motoristas e cobradores das linhas de ônibus que atendem o Entorno do Distrito Federal decidiram paralis...


Na tarde desta quarta-feira (7/12), motoristas e cobradores das linhas de ônibus que atendem o Entorno do Distrito Federal decidiram paralisar os serviços. De acordo com uma nota enviada pelo Sindicato dos Rodoviários do Entorno (SITTRINDE), o motivo é que parte dos profissionais não recebeu salários, assim como a parcela referente ao 13º.

Ainda segundo o documento, o sindicato considera a situação como “lamentável” e, por conta da insatisfação dos funcionários com o descaso, decidiu realizar a paralisação “até que sejam adotadas as providências cabíveis para garantir os direitos trabalhistas”.

“É inconcebível que, neste final de ano, os funcionários do serviço de transporte urbano e semiurbano fiquem sem seus salários e 13º. As famílias dependem dessas rendas para o seu sustento”, afirma. “O Sindicato está consciente de todos os problemas enfrentados, mas as empresas assumiram os compromissos com os trabalhadores e devem cumpri-los”, argumenta o texto.

Ao Correio, o presidente do SITTRINDE, Jadsom Ferreira Morais, informou que, além dos salários e do 13º, o ticket alimentação também não foi pago por algumas empresas que fazem a linha entre o Entorno e o Plano Piloto. “A paralisação é por tempo indeterminado e está afetando mais da metade da frota que atende Brasília”, apontou. “Tivemos uma reunião com a Anatrip (Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário Interestadual de Passageiros) hoje (7/12) pela manhã, e eles informaram que não teriam condições de honrar com os compromissos”, comentou.

Ainda segundo o presidente do sindicato, também houve uma conversa com a gerência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Eles informaram que, como a gestão ainda está em fase de transição, não podem dar qualquer tipo de satisfação”, revelou.

Fonte: CB