HIDE

Últimas notícias

latest

Tiroteio deixa 5 mortos no Juramento e interrompe circulação da Linha 2 do metrô

Uma ação policial no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, terminou com cinco suspeitos mortos no fim da tarde d...



Uma ação policial no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, terminou com cinco suspeitos mortos no fim da tarde desta quinta-feira (1º). Houve conflito entre policiais e criminosos e, por medida de segurança, a circulação da Linha 2 do MetrôRio chegou a ser interrompida mais de uma vez. 

Inicialmente, nesta quinta, a PM tinha informado que seis pessoas haviam morrido. Nesta sexta (2), a corporação corrigiu o número para cinco mortos e um preso.


O tráfego na Avenida Pastor Martin Luther King também foi fechado. Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu também no Chapadão, em Costa Barros. 

Às 18h20, o MetrôRio interrompeu toda circulação da linha 2, devido a forte tiroteio na parte externa da estação Thomaz Coelho. Pouco depois das 19h, a concessionária informou que o serviço foi retomado e os intervalos estavam em processo de normalização. 

Segundo a empresa, por conta da paralisação, os clientes estavam recebendo o "bilhete de devolução" ou o "Siga Viagem" para continuar o trajeto em outros transportes. 

Por volta de 17h30, o MetrôRio já havia feito uma interrupção de 12 minutos na estação Thomaz Coelho.

A Polícia Militar informou que foi alvo de disparos nas proximidades da passarela da Av. Automóvel Clube "provenientes de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas da comunidade do Juramento." Durante o confronto, seis suspeitos foram mortos. Sete fuzis e uma metralhadora .50foram apreendidos.

Nota da PM 

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, desde as primeiras horas desta quinta-feira (1/12), equipes do 41º BPM (Irajá), com o apoio de outras unidades das Zonas Norte e Oeste da Cidade do Rio, realizaram uma operação conjunta nas Comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Chapadão, em Costa Barros.

No fim da tarde, quando as equipes retraíam da Comunidade do Juramento, criminosos oriundos da Comunidade do Juramentinho, que deslocavam-se para tentar ocupar a comunidade que havia sido alvo da operação, atacaram os policiais e houve confronto. Três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde não resistiram aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram atingidos e não resistiram ainda na região da ação. Cinco fuzis foram apreendidos com o grupo.

Pela manutenção irrestrita da segurança dos cidadãos, foi necessário o fechamento temporário da Av. Pastor Martin Luther King Jr e a interrupção temporária da circulação na Linha II do metrô. A SEPM lamenta os transtornos causados ao cenário urbano, porém tomou as iniciativas necessárias para a preservação da integridade física de moradores e da população que circula pela região."