HIDE

Últimas notícias

latest

Brasília vai receber Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo 2023

Competição é classificatória para o Mundial Escolar, que será realizado na Turquia em junho deste ano De 20 a 23 de março, Brasília receberá...

Competição é classificatória para o Mundial Escolar, que será realizado na Turquia em junho deste ano

De 20 a 23 de março, Brasília receberá o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. O evento vai reunir 324 estudantes-atletas, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, matriculados e com frequência comprovada no curso regular da educação básica, além de 54 técnicos, 27 dirigentes, 81 árbitros e 65 membros do comitê organizador.

O campeonato será realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que disponibilizará a estrutura para as competições e atuará como seletiva para o Mundial Escolar de Atletismo de Trabzon, na Turquia, de 19 a 26 de junho.

O secretário de Esporte e Lazer, Júlio César Ribeiro, ressalta a importância do campeonato: “O desporto educacional é um dos principais instrumentos de formação social, possibilitando a entrada do atleta no mercado de trabalho convencional balizado pelos valores esportivos”.

Os atletas disputarão provas de corrida rasa, corridas sobre barreiras, corrida com obstáculos, saltos em altura, distância triplo e vara, arremesso de peso, lançamentos de disco, dardo e martelo.


Fonte: Ascom Dep. Julio Cesar