HIDE

Últimas notícias

latest

Julio Cesar é empossado como Secretário de Esporte do Distrito Federal

Neste Domingo (1º), o governador Ibaneis Rocha da posse a seus secretariado no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. E...


Neste Domingo (1º), o governador Ibaneis Rocha da posse a seus secretariado no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Em seu discurso o Chefe do Executivo destacou o sentimento de honra e felicidade em trabalhar pelo Distrito Federal, o que ele classificou como uma grande família de 3 milhões de pessoas.

Ibaneis Rocha iniciou o discurso falando que o time está montado para trabalhar pela população do DF. Citou as eleições de 2018, quando foi eleito a primeira vez governador do DF, e aproveitou para agradecer lideranças e apoiadores presentes em sua reeleição em 2022. “Quando a gente adquire uma família de mais de 3 milhões de habitantes, que é o DF, a gente se emociona”, pontuou.

Ibaneis Rocha empossa secretários e se diz animado a seguir governando para “família de 3 milhões de pessoas” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Dentre todos os Secretários empossados pelo Governador Ibaneis Rocha, o Caderno A POLITICA EM FOCO traz como destaque Julio Cesar Ribeiro Deputado Federal reeleito pelo Republicano DF.

Julio Cesar Ribeiro nasceu em 24 de fevereiro de 1975, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É formado em Direito pela Universidade Ibirapuera de São Paulo. Entre os anos de 1998 e 2006, foi diretor executivo nas emissoras TV Itajaí, TV Cultura Florianópolis, Rede Mulher de Televisão e TV Itapoan/BA.

Entre 2006 e 2010, atuou como empresário nas áreas de segurança e comunicação, até ser convidado a assumir em 2011 o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Esporte do Distrito Federal.

Em 2012, tornou-se secretário estadual de Esporte. Em sua gestão na pasta, conquistou a implantação de 11 Centros Olímpicos no Distrito Federal, que atendem mensalmente mais de 40 mil pessoas com várias atividades esportivas e de inclusão social, além de empregar mais de 350 professores e 250 estagiários, que são recrutados, de preferência, na própria região, colaborando com o desenvolvimento das cidades mais carentes do DF.

Nas Eleições 2014, foi o deputado distrital mais votado do Distrito Federal com o apoio de 29.384 eleitores.

Nas Eleições 2018, foi eleito deputado federal pelo Republicanos Distrito Federal com 79.775 votos.

E nas Eleições 2022, foi reeleito com 76.274 votos.

Fato é que 11 anos depois contando o tempo desde a Secretaria e os 8 anos de mandato 4 anos como deputado Distrital e 4 anos como deputado federal, JULIO CESAR está de volta e vai comandar a pasta do esporte no Distrito Federal

“Hoje fui empossado como secretário de Esporte e Lazer do DF. Vamos juntos trabalhar para fortalecer o esporte em nossa cidade”. Brasília é a capital do esporte! destacou Julio Cesar Secretario de Esporte e Lazer do DF