HIDE

Últimas notícias

latest

Metrópoles faz proposta para Brasília receber Supercopa entre Palmeiras e Flamengo

Brasília pode sediar a partida entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa , em 28 de janeiro. O Metrópoles enviou nesta quarta-feira (4/1) à ...


Brasília pode sediar a partida entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa, em 28 de janeiro. O Metrópoles enviou nesta quarta-feira (4/1) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)proposta para que a Arena BRB Mané Garrincha receba o jogo. A oferta prevê pagamento de R$ 6 milhões à CBF.

De acordo com a proposta, a estrutura será fornecida pelo próprio grupo Metrópoles, que organizará o evento promovendo a divulgação, a venda de ingressos, a segurança durante a partida.

Ainda serão oferecidos à CBF dois camarotes com serviços de alimentação e bebidas e capacidade para 300 pessoas; um espaço para 150 pessoas no Hospitality – também com serviços de alimentação e bebidas para cada um dos times – e mais 300 ingressos de arquibancada, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras.

Conforme destaca Richard Dubois, presidente da Arena BRB, a capital do Brasil já se tornou a casa desse torneio, tendo sediado a disputa duas vezes nos últimos três anos. “Brasília está ansiosa para receber a Supercopa, como recebeu em outras ocasiões. A torcida de Brasília mostrou que vem, comparece ao estádio com muita tranquilidade e emoção. Estamos esperando um jogão”, diz.

A sócia do Grupo Metrópoles de Comunicação, Luiza Estevão, destaca o potencial do DF para receber eventos de grande porte. “Brasília tem vocação para abrigar esses eventos e o Grupo Metrópoles vai investir ostensivamente para atrair, promover e realizar partidas importantes de futebol e grandes shows”, diz.

A Supercopa do Brasil

Retomada em 2020, a Supercopa do Brasil é um torneio anual que coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, o Flamengo foi o vencedor da Copa do Brasil ao bater o Corinthians na final enquanto que o Palmeiras venceu o Brasileirão de pontos corridos com quatro rodadas de antecedência.

Ambos os times se enfrentaram pela competição em Brasília no ano de 2021 e, na oportunidade, a final foi vencida pelo Flamengo nos pênaltis.


Fonte: Metrópole