HIDE

Últimas notícias

latest

Agentes de segurança pública terão formação em Libras

Servidores da Segurança Pública poderão participar do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), a partir de março. A capacitação faz pa...



Servidores da Segurança Pública poderão participar do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), a partir de março. A capacitação faz parte de um acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Brasília (IFB). Foram disponibilizadas 80 vagas, para as forças de segurança – polícias Civil (PCDF) e Militar do DF (PMDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran) – e para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

O objetivo do curso é proporcionar melhor qualificação dos agentes da segurança pública na prestação do serviço à sociedade, tendo como base a inclusão e aceitação da Pessoa com Deficiência (PcD). As inscrições podem ser feitas até 10 de março, por meio deste link.

O curso ocorrerá de forma online e ao vivo, pela plataforma Zoom, com carga horária de 120 horas. Com início em 20 de março, as aulas serão realizadas duas vezes por semana, sendo uma turma às segundas e quartas, das 14h às 16h, e outra às terças e quintas, das 9h às 11h.

A importância da continuidade do projeto, que teve início em 2022 com a primeira turma certificada no final de novembro, é ressaltada pelo secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. “Este tipo de iniciativa inclusiva é essencial para melhorar a qualidade de nosso atendimento, pois facilita o entendimento e a comunicação entre agentes de segurança e comunidade surda. Além disso, é uma oportunidade de interação e compartilhamento de experiências entre as diferentes forças de segurança”, afirma.

Fonte: Agência Brasília