No último dia (28/01), aconteceu pela manhã a Caminhada Contra o Feminicídio no DF, organizada pelo Instituto Mulheres Feminicídio Não. A Se...
No último dia (28/01), aconteceu pela manhã a Caminhada Contra o Feminicídio no DF, organizada pelo Instituto Mulheres Feminicídio Não. A Secretaria da Mulher do DF esteve presente participando do evento com o objetivo de chamar a atenção de mulheres vítimas de violência doméstica, pois elas não estão sozinhas e podem conseguir ajuda em locais como a Casa da Mulher Brasileira (CMB).
Na CMB, as mulheres podem buscar orientações para entender melhor a situação pela qual estão passando, obter informações sobre a Lei Maria da Penha e sobre como romper o ciclo da violência, além de ter acesso a cursos de capacitação presenciais e online e mentoria para o empreendedorismo e para o alcance de maior espaço no mercado de trabalho.
Ainda durante a concentração do evento, uma vítima de violência sexual buscou ajuda da instituição para fazer uma denúncia. Entre os participantes do evento estavam a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e o administrador de Ceilândia, Dilson Resende.
A equipe da Secretária de Atendimento á comunidade também esteve presente apoiando o evento que percorreu as ruas da cidade de Ceilândia.
*Com informações da Agência Brasília