HIDE

Últimas notícias

latest

Homem mata a ex-mulher no Gama e é preso em flagrante

  Um homem matou a ex-mulher a facadas no Setor Central do Gama. O feminicídio aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira (13/2). De aco...

 


Um homem matou a ex-mulher a facadas no Setor Central do Gama. O feminicídio aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira (13/2). De acordo com informações preliminares, Simone Sampaio tinha 38 anos. O autor do crime, João Alves Catarina Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do DF, e levado até o Hospital Regional do Gama (HRG) por conta de um ferimento leve. O homem já recebeu atendimento e, assim que for liberado pelos médicos, será conduzido para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Simone deixa três filhos. Esse é o 6º caso de feminicídio no Distrito Federal neste ano, e o 2º caso de fevereiro. Em todos os registros, até o momento, a vítima já tinha se relacionado com o autor do crime.



Nesse domingo (12/2), o Correio revelou que, no DF, os homicídios praticados em razão de gênero deixam, 41 órfãos, em média, por ano. Com o caso mais recente, o número de crianças, adolescentes e jovens que perderam suas mães assassinadas pelas mãos de homens com quem elas se relacionavam afetivamente chega a 12.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o autor e a vítima são de Piumá, no Espírito Santo. O assassino chegou ao DF no sábado (11/2) para ver os filhos. Antes de assassinar a ex, os dois levaram a filha no colégio. Houve uma briga e João Alves matou Simone. A PM informou que a vítima estava na capital havia dois meses.

Fonte: CB