HIDE

Últimas notícias

latest

Vagas abertas para a Universidade do Envelhecer/ UnB

  Curso de extensão da UNB oferece curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia” para 200 idosos em duas cidades do Distrito ...

 


Curso de extensão da UNB oferece curso gratuito de “Educador Político Social em Gerontologia” para 200 idosos em duas cidades do Distrito Federal.

A Universidade do Envelhecer- UniSER é um programa de extensão da Universidade de Brasília (UnB) voltado para pessoas com idade acima dos 45 anos, onde é ofertado o curso de “Educador Político Social em Gerontologia” que tem como objetivo fomentar ações educativas e integrativas que possam possibilitar a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e dos idosos da comunidade.

Estão sendo ofertadas de forma gratuita 200 vagas distribuídas em duas unidades: Santa Maria e Asa Sul no Campus Darcy Ribeiro/UnB. As aulas terão início no dia 13 de março e ocorrerão de segunda à sexta-feira de 14h às 18h, de forma presencial, podendo ter mudanças, caso ocorra alguma recomendação dos órgãos de saúde considerando a atual situação da COVID-19.

A UniSER se difere por sua grade curricular dinâmica que aborda temas como: Autocuidado; Qualidade de vida; Direito e cidadania; Corpo e Movimento; Línguas; Projetos Integradores, vivências e artes são algumas das atividades vistas pelos alunos.

Para concorrer, os interessados devem ter mais de 45 anos, ser residentes no Distrito Federal ou entorno e ter disponibilidade para as aulas no período vespertino. As inscrições ocorrerão de forma online através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/7NLEnPYg5fhPy2E86

Das Inscrições


A divulgação dos aprovados da primeira chamada se dará no dia 14 de fevereiro pelo site da UniSER (https://www.uniserunb.com/).

As inscrições devem ser realizadas até dia 12/02/2023 e após o resultado da lista de aprovados (14/02/2023), os candidatos deverão enviar um e-mail para pedagogicouniser@gmail.com com os seguintes documentos:

Cópia da identidade, cópia do CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4 (fundo branco). As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

É importante ressaltar que os candidatos excedentes serão registrados em lista de espera e, caso haja alguma desistência, serão convocados. As vagas serão ocupadas, preferencialmente, por candidatos de maior idade.


Conheça a UniSER
Já foram formados mais de 800 idosos em Brasília nas seguintes cidades: Candangolândia, Samambaia, Taguatinga, Estrutural, Asa Norte, Asa Sul, Guará e Ceilândia.

De acordo com a professora e idealizadora da UniSER/UNB, Dra. Margô Karnikowski, nós nascemos inclinados a aprender, portanto estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes à desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma a coordenadora fundadora.

Serviço:

Data das inscrições: até o dia 12/02/2023

Número de vagas: 200 vagas


Formulário de inscrição: https://forms.gle/7NLEnPYg5fhPy2E86.

Contato: Dayanne Timóteo (61) 9-9225-3621