HIDE

Últimas notícias

latest

Com dois times do DF, CBF divulga grupos do Brasileirão Feminino A2

A segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino tem data e horário para começar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nes...


A segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino tem data e horário para começar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quarta-feira (22/3), os grupos da competição, bem como o cronograma de cinco das sete rodadas da fase inicial do certame. O Distrito Federal tem dois nomes importantes na disputa: Cresspom e Minas Brasília lutam por voltar à elite nacional.

Ambos clubes foram definidos no Grupo A, de acordo com critérios de proximidade geográfica, estabelecidos pela entidade organizadora. Com isso, as equipes estão em um chaveamento do centro ao sul do país, compartilhando a divisão com o América-MG, Botafogo e Fluminense, além dos paulistas Bragantino, São José e Taubaté.

O modelo da competição consiste em um único turno de sete partidas entre as equipes do próprio grupo, onde os quatro melhores de cada parte avançam às quartas de final e, quem superar esta etapa, garante o acesso direto à divisão A1. O mata-mata se inicia em junho, após a conclusão dos duelos da primeira fase.

Os mandos de campo da preferência das formações foi sinalizado à CBF: o Cresspom mandará suas partidas no Estádio Maria Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia, enquanto o Minas Brasília terá como casa o Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. Este último, inclusive, será palco do clássico entre ambas formações, na terceira rodada, marcada para 29 de abril.

Confira os confrontos dos clubes candangos nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão Feminino A2:

1ª rodada

Minas Brasília x Taubaté - 15/4 (sábado), às 15h

Bragantino x Cresspom - 16/4 (domingo), às 15h

2ª rodada

América-MG x Minas Brasília - 22/4 (sábado), às 15h

Cresspom x São José - 23/4 (domingo), às 15h

3ª rodada

Minas Brasília x Cresspom - 29/4 (sábado), às 15h

4ª rodada

Cresspom x Botafogo - 6/5 (sábado), às 15h

Fluminense x Minas Brasília - 7/5 (domingo), às 15h

5ª rodada

Botafogo x Minas Brasília - 13/5 (sábado), às 15h

Cresspom x Fluminense - 14/5 (domingo), às 15h