HIDE

Últimas notícias

latest

FFDF convoca assembleia para filiação de um novo clube no Distrito Federal

Entidade marca Assembleia Geral Extraordinária para filiação do Canaã Esporte Clube. Reunião acontece na próxima quarta-feira (15/3). Nova e...

Entidade marca Assembleia Geral Extraordinária para filiação do Canaã Esporte Clube. Reunião acontece na próxima quarta-feira (15/3). Nova equipe deve focar nas divisões de base

Uma nova equipe de futebol deve desembarcar no Distrito Federal nos próximos dias. O grupo que comanda o Canaã Esporte Clube, time criado em 2008 na Bahia, solicitou filiação à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). A entidade marcou Assembleia Geral Extraordinária para a próxima quarta-feira (15/3) a fim de discutir, junto aos presidentes dos demais clubes filiados, o pedido do clube baiano. A princípio, a participação do Canaã na capital federal será voltada para as categorias de base.

O novo time de futebol manterá o nome utilizado na Bahia, Canaã Esporte Clube, e solicitou filiação à FFDF para desenvolver a prática do esporte nas categorias de base. Hoje, a entidade organiza as competições em cinco níveis: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Segundo apurou a reportagem do Distrito do Esporte, o clube não tem interesse, inicialmente, de criar uma equipe profissional.

Para se filiar, o Canaã precisará pagar uma taxa no valor de 600 salários mínimos (R$ 792 mil) à FFDF. A equipe ainda não definiu como fará o pagamento à entidade. Além disso, uma assembleia foi convocada e os demais assuntos serão tratados entre o mandatário da Federação e os demais presidentes dos clubes filiados. A Assembleia Geral Extraordinária acontecerá na sede da FFDF, na próxima quarta-feira (15/3), às 9h30.

O Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, no uso das suas atribuições que lhe conferem os artigos, 15, 17 e 29, alínea 10, do estatuto desta entidade, convoca a todos os clubes filiados, através dos seus respectivos Presidentes, para, na sede desta Federação, participarem da Assembleia Geral Extraordinária desta agremiação, a ser realizada no dia 15 do próximo mês de março, às 9h30min, em primeira chamada. Não havendo quórum estatutário nesse horário, a reunião será realizada, trinta minutos após, em segunda chamada, com qualquer número de filiados presentes, conforme determina o estatuto, com a seguinte ordem do dia: 

Apresentação, debate e deliberação acerca do pedido de filiação apresentado pela entidade de prática de futebol CANAÃ ESPORTE CLUBE.

Canaã prioriza futebol de base

O Canaã Esporte Clube é uma equipe de futebol criada em 8 de agosto de 2018 em Irecê, na Bahia. No mesmo dia, conseguiu filiação à Federação Baiana de Futebol e desde o seu início, enfatizou seu principal foco nas divisões de base, apesar de possuir um time profissional. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 eliminou o Real Brasília na segunda fase da competição e caiu para o Oeste-SP nas oitavas.

Neste ano, a equipe não foi bem no maior torneio do futebol de base. O clube disputou três jogos e perdeu os três, finalizando o certame ainda na primeira fase e na última posição de grupo. No futebol profissional, desde 2018 a equipe disputa a segunda divisão do Campeonato Baiano e sua melhor colocação foi em 2020, quando terminou a competição no quarto lugar.


Fonte: Site Distrito do Esporte