HIDE

Últimas notícias

latest

Mãe que teria matado filha vai responder por homicídio duplamente qualificado

A mulher suspeita de assassinar a filha , de 5 anos, responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e incêndio. Zenaide Rodrigu...



A mulher suspeita de assassinar a filha, de 5 anos, responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e incêndio. Zenaide Rodrigues de Souza, 32 anos, foi presa em flagrante depois de supostamente ter ateado fogo no apartamento, em Taguatinga Norte, e matar Dulce Maria Rodrigues de Sena. Em análise preliminar da perícia, a pequena teria morrido por esganadura, mas apenas o laudo do Instituto de Criminalística (IC) poderá determinar a causa da morte.

O incêndio ocorreu na madrugada desta segunda-feira (6/3), no Residencial Itamaraty, e assustou moradores da região. A mulher foi flagrada pulando da sacada do apartamento para a unidade vizinha na tentativa de fugir do incêndio. Quando militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, constataram que os dois quartos, a sala e a cozinha havia sido consumidos pelas chamas – à exceção de um dos quartos, onde estava o corpo de Dulce.

Segundo informações da PCDF, a menina estava com o corpo rígido e gelado e sem sinais de queimadura quando foi encontrada pelos bombeiros. De acordo com as investigações, a mãe sofria de depressão. Conforme o Correio revelou em primeira mão, Zenaide deixou uma carta de despedida. “Na carta, ela disse que mataria a criança para que o pai ficasse com o peso na consciência. Detalhou, ainda, como seria a morte. Dizia que amarraria os pés e as mãos da criança e iria sufocá-la com o travesseiro”, detalhou o delegado-chefe da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro.

Apesar do relato, a menina não foi encontrada com sinais de amarração. A polícia pediu perícia de local, cadavérico e prosopográfico (para saber se o bilhete foi realmente escrito por Zenaide). A mulher será indiciada por homicídio duplamente qualificado e pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, e incêndio, que tem pena de 3 a 6 anos.

Fonte: CB