HIDE

Últimas notícias

latest

Jovem de 14 anos morre após mal súbito em aula de futebol no Lago Norte

Um adolescente de 14 anos morreu, na noite desta quinta-feira (14/4), após sofrer um mal súbito durante uma aula de futebol em uma escola d...



Um adolescente de 14 anos morreu, na noite desta quinta-feira (14/4), após sofrer um mal súbito durante uma aula de futebol em uma escola do Lago Norte. Atendendo à ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu.

Por volta de 20h, a equipe de socorro foi acionada até o Colégio do Sol, na CA 06 do Lago Norte, para atender uma vítima que estava inconsciente. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o jovem sendo amparado por professores da escola que realizavam manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP).

Segundo relatos colhidos pelos bombeiros no local, o adolescente estava na aula de futebol quando apresentou mal súbito, seguido de inconsciência. De imediato, a equipe iniciou o socorro instalando um Desfibrilador Externo Automático (DEA), que busca o retorno e o controle dos batimentos cardíacos. Foram realizadas duas desfibrilações.

Para melhor atender à vítima, foi acionada também a equipe médica de Suporte Avançado de Vida. Após cerca de 11 minutos de manobras de reanimação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou à escola e fez a entubação e administração medicamentosa.

Os socorristas fizeram ainda mais 35 minutos de manobras de reanimação. No entanto, apesar dos esforços das equipes e também de professores, os movimentos cardíacos não foram restabelecidos e o adolescente veio a óbito. A Polícia Civil do DF foi acionada para o local.