HIDE

Últimas notícias

latest

TJDFT promoverá evento para registrar pessoas sem documento

Entre os dia 8 e 12 de maio, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) realizará a semana nacional do registro civil, o Registre-se...


Entre os dia 8 e 12 de maio, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) realizará a semana nacional do registro civil, o Registre-se. O evento ocorrerá no Centro Pop Brasília, localizado na SGAS 903, Conjunto C, às 10h30.

A ação, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso da população mais vulnerável à documentação básica.

Para isso, nas datas serão feitas buscas e emissão de certidão de nascimento de forma gratuita, independentemente de ser a 1ª ou 2ª via do documento.

Os atendimentos durante o evento ocorrerão nos 14 Ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Federal, nos Centros Pop localizados na SGAS 903, em Brasília; e na QNF 24, A/E 2, em Taguatinga.

A meta é facilitar o atendimento da população alvo da ação em todas as regiões administrativas do DF, ficando a cargo dos oficiais o atendimento prioritário das solicitações de certidão oriundas do projeto.


Fonte: Metrópoles