HIDE

Últimas notícias

latest

Subprocuradora usa carro oficial para ir a shopping em Brasília

Uma subprocuradora-geral da República usou o carro oficial da Procuradoria-Geral da República ( PGR ) para ir a um shopping em Brasília na n...

Uma subprocuradora-geral da República usou o carro oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) para ir a um shopping em Brasília na noite da última quarta-feira (24/5). As normas da PGR exigem que os automóveis oficiais sejam usados apenas no exercício da “função pública”. O órgão não informou à coluna quem é a subprocuradora que usa o carro com a placa 0053.

O carro oficial entrou na garagem do Shopping Iguatemi de Brasília por volta das 19h, ou seja, após o expediente. O shopping fica no Lago Norte, bairro de mansões da capital federal.

Uma portaria da PGR exige que veículos oficiais, mantidos com dinheiro público, sejam usados “no desempenho da função pública pelos respectivos membros”. Dentro dessa regra, o órgão permite o uso do carro de casa ao local de trabalho, ida e volta, e a compromissos externos.

Subprocuradores-gerais da República têm o cargo mais alto da carreira no Ministério Público Federal. Ficam abaixo apenas do procurador-geral da República, escolhido pelo presidente.

Procurada, a PGR afirmou que a subprocuradora pediu ao motorista para ser deixada no shopping, que fica perto de sua casa. De lá, ainda segundo a PGR, ela foi para sua residência em um transporte privado. A PGR disse que não informaria quem era a subprocuradora, por “questões de segurança”.


Fonte: metrópoles