HIDE

Últimas notícias

latest

Vídeo mostra dois dos três suspeitos de espancarem soldado até a morte

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um dos criminosos envolvidos no assassinato do soldado do Exército Breno Caraíba, 23 ...

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um dos criminosos envolvidos no assassinato do soldado do Exército Breno Caraíba, 23 anos, espancado em uma festa de Santa Maria, na madrugada de domingo (14/5). Um vídeo obtido com exclusividade pelo Correio mostra dois dos três dos autores entrando no evento. Eles são considerados foragidos.

A reportagem apurou que um dos assassinos é Éric da Silva Alencar, 23 anos, preso do regime semiaberto. Éric cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e saía durante o dia para trabalhar e retornava à unidade prisional no período noturno. No saidão do Dia das Mães, entre 11 e 15 de maio, o criminoso foi beneficiado pela Justiça para ficar em casa.

No domingo, Éric e outros dois comparsas foram até uma festa no Polo JK de Santa Maria. O vídeo ao qual o Correio teve acesso mostra ele junto a outro jovem — ainda não identificado pela polícia, mas envolvido na morte do soldado — na porta de entrada do evento. Éric apresenta o celular à funcionária e mostra um QR Code.

Assassinato

A motivação do crime ainda é investigada pela polícia. Um outro vídeo (veja abaixo) gravado por uma testemunha mostra o momento em que o soldado é espancado até a morte dentro da festa. A imagem registra os episódios de violência contra Breno. O jovem foi abordado por Éric e os outros dois homens e agredido com chutes e barras de ferro.
Um dos autores está com uma corrente no pescoço. Ele agarra a vítima e dá início às agressões. Um segundo envolvido, que usa óculos, também segura o soldado. E um terceiro, Éric, chuta a cabeça de Breno.

A festa, por nome de Noite Sublime, ocorreu no Polo JK de Santa Maria. Breno foi socorrido por seguranças do evento e levado ao Hospital de Valparaíso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na manhã de domingo. Por meio de nota, a organização da festa esclareceu que foram escalados mais que o dobro do quantitativo de seguranças recomendado para o público, mas que "infelizmente, pessoas de má fé não sabem viver em sociedade". Por fim, os organizadores dizem colaborar com as autoridades e prestam todo o apoio à família.
Nota divulgada pela produção do evento(foto: Reprodução)

A PCDF pede ajuda da população para auxiliar na captura dos envolvidos. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197, da Polícia Civil.

Fonte: Correio Braziliense