Três militares que ficaram feridos em um acidente com um helicóptero da Marinha, nesta terça-feira (8), estão internados no Hospital das For...
Três militares que ficaram feridos em um acidente com um helicóptero da Marinha, nesta terça-feira (8), estão internados no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. De acordo com a Marinha, dois já passaram por procedimento cirúrgico para a estabilização das fraturas, enquanto o terceiro aguarda por uma cirurgia no tornozelo.
A aeronave caiu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Dois militares morreram e outros nove ficaram feridos
Conforme informações da Marinha, morreram no acidente os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (RJ).
Uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico vai apurar as circunstâncias do acidente. A previsão é de que um relatório preliminar deve ser concluído em até 180 dias.
O documento deverá trazer as seguintes informações:
Histórica da ocorrência;
Laudos;
Pareceres técnicos.
O Ministério da Defesa divulgou um texto em que lamenta o acidente. Além disso, a pasta afirma que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já iniciou os procedimentos para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.
Em nota, a Força Aérea Brasileira também lamentou o acidente. "Neste momento de extremo pesar, nos unimos aos integrantes da Força Naval e transmitimos aos familiares e amigos das vítimas nossas sinceras condolências", diz o texto publicado em uma rede social.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que, quando o caso envolve outra Força, uma comissão especial é criada para a apuração. Por causa disso, a própria Marinha vai conduzir a investigação da queda do helicóptero.
Vítimas em Brasília
Dos nove feridos no acidente, seis receberam alta, outros três seguem internados no HFA. Um dos militares trazidos para a capital federal chegou por volta das 18h desta terça ao Hospital das Forças Armadas (HFA). O estado de saúde dele era considerado estável.
Fonte: G1