HIDE

Últimas notícias

latest

Corinthians demite Luxemburgo após empate com o Fortaleza

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. Menos de 24 horas depois do empate por 1 x 1 com o Fortaleza na partida de ida das s...


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians. Menos de 24 horas depois do empate por 1 x 1 com o Fortaleza na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite de terça-feira (26/9), o clube paulista anunciou a saída do treinador na tarde desta quarta-feira (27/9).

A decisão coincide com a aproximação do Flamengo de Tite, ídolo do Timão. A diretoria alvinegra também deseja ter o ex-técnico da Seleção. "O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje", informa o comunicado do clube.

A terceira passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians durou 38 partidas. Campeão brasileiro em 1998 pelo clube, ele acumulou 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O time fez 51 gols e sofreu 43. Sob o comando dele, a equipe foi eliminada na fase de grupos da Libertadores e alcançou as semifinais na Copa Sul-Americana. Empatou em casa com o Fortaleza, por 1 x 1, mas está vivo na disputa pela vaga. O duelo de volta será na próxima terça (3/10), na Arena Castelão.

O Corinthians caiu nas semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo. O time de Dorival Junior conquistou o título no domingo passado (23/9) contra o Flamengo. Depois de dizer que a Sul-Americana não era prioridade do Corinthians na temporada para privilegiar a fuga do rebaixamento no Brasileirão, Luxemburgo inverteu o discurso. Apostou no torneio continental e viu o Timão se aproximar do Z-4. Nas última rodadas, abriu cinco pontos de distância do Bahia, primeiro clube na lista dos últimos quatro colocados.