HIDE

Últimas notícias

latest

Empresa diz que funcionários usavam EPIs em acidente na montagem de estrutura para comemorações de 7 de Setembro em Brasília

A empresa Palco Locação, responsável pelo serviço de montagem de uma estrutura para as comemorações de 7 de Setembro, na Esplanada dos Minis...


A empresa Palco Locação, responsável pelo serviço de montagem de uma estrutura para as comemorações de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília informou que todos os funcionários usavam equipamentos de proteção individual (EPI's).

Um acidente que deixou uma morta e três feridas, na tarde desta quinta-feira (31). Um funcionário teve alta e outros dois seguem internados, segundo informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), desta sexta-feira (1º).

Em nota, a empresa disse que "lamenta com profundo pesar" o acidente. "Nesses 30 anos de empresa, nosso maior patrimônio e orgulho são 'nossos meninos'. Construímos uma família e por isso hoje estamos sem chão e sem rumo por perdermos um colega exemplar" (veja íntegra da nota abaixo).

O acidente foi por volta das 16h, perto da Catedral Metropolitana de Brasília (veja vídeo abaixo). A Secretaria de Comunicação da Presidência lamentou a morte do operário e disse que os funcionários trabalhavam "na montagem da estrutura de uma exposição, evento paralelo ao desfile do 7 de Setembro".

O GDF afirmou que a estrutura é de responsabilidade do Governo Federal, mas que a Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil (SUDEC), vinculada à Secretaria de Segurança Pública, realizaria uma vistoria da estrutura após a montagem.

"A vistoria final da Defesa Civil com relação ao 7 de setembro, para fins de licenciamento do evento, está agendada para 5 de setembro", declarou o GDF, em nota. A 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, investiga o caso.


Quem são as vítimas
Conforme a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, "as causas do acidente serão devidamente apuradas pelos órgãos competentes". De acordo com a Secom, as vítimas são:

Genes Gomes Coelho: não resistiu aos ferimentos e morreu
Jessé Dionísio de Sousa: internado no Hospital de Base
Jardelmo Nunes da Silva: internado no Hospital de Base
Maxwell Meira da Silva: teve alta nesta sexta-feira


O que diz a Palco Locação:
"A família Palco Locação lamenta, com profundo pesar, o acidente de trabalho ocorrido nesta quinta-feira (31), em que quatro de nossos colaboradores foram vítimas, sendo que Genes Gomes Coelho lamentavelmente foi a óbito.

Jesse Dionisio de Sousa e Jardelmo Nunes da Silva estão internados no hospital de Base de Brasília, onde encontram-se em observação recebendo todos os cuidados possíveis e necessários.

Nesses 30 anos de empresa, nosso maior patrimônio e orgulho são "nossos meninos". Construímos uma família e por isso hoje estamos sem chão e sem rumo por perdermos um colega exemplar.

Estamos com dois dos "nossos meninos" sob cuidados médicos e continuaremos unidos para enfrentarmos essa dor.

A empresa está prestando toda assistência e solidariedade aos colaboradores e familiares.

Fonte: G1