Foto: Facebook Chefe de gabinete de deputado distrital investigado por negociação ilegal de terreno público O chefe de gabinete do deputado ...
Chefe de gabinete de deputado distrital investigado por negociação ilegal de terreno público
O chefe de gabinete do deputado distrital Iolando Almeida (MDB-DF), Marcelo Gonçalves, está no centro de uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal. Ele é suspeito de negociar um terreno público da Terracap, avaliado em R$ 1 milhão, com um empresário da região administrativa de Brazlândia.
Nesta terça-feira, 14, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra Marcelo, em Brazlândia e em Águas Lindas de Goiás. Marcelo já esteve à frente da administração local em 2022 e posteriormente assumiu a chefia do gabinete de Iolando.
Segundo as investigações, Marcelo teria negociado um lote localizado em uma área nobre da cidade, em frente ao Lago Veredinha, em 2023. Atualmente, ele estaria envolvido em outra negociação de um lote público com uma rede de supermercados, de acordo com a Polícia Civil.
Os investigadores também apontam que, em 2022, Marcelo teria recebido valores de empresários que forneceram tendas e equipamentos de som e iluminação para três grandes eventos em Brazlândia. Esses valores teriam sido repassados para contas de parentes dos investigados, a fim de ocultar a origem ilícita do dinheiro.
A reportagem tentou contatar o deputado e Marcelo Gonçalves, porém não obteve respostas até o fechamento desta matéria.