HIDE

Últimas notícias

latest

Mãe aos 13 anos e morta grávida pelo ex: a história de Géssica

Uma adolescência interrompida pela gravidez precoce, um namoro conturbado e marcado por agressões e um fim trágico. A história de vida de Gé...



Uma adolescência interrompida pela gravidez precoce, um namoro conturbado e marcado por agressões e um fim trágico. A história de vida de Géssica Moreira de Sousa, 17 anos, reflete a escancarada falta de políticas públicas voltadas à educação, saúde, segurança e campanhas de conscientização. Nascida e criada no Morro Cabeça no Tempo, uma das cidades mais pobres do Piauí, a adolescente engravidou aos 13 e, antes dos 15, se mudou para Brasília para viver com o namorado, Vandiel Prospero da Silva, 24, homem que viria a ser seu assassino.

Géssica foi brutalmente assassinada na frente da filha de 2 anos, fruto do relacionamento com Vandiel, na noite desse sábado (23/2), dentro de uma igreja evangélica localizada no Núcleo Rural da Rajadinha, em Planaltina. O feminicida entrou no templo armado e atirou contra a cabeça da ex-companheira. Depois, fugiu com um comparsa em um carro vermelho. Até a última atualização dessa reportagem, ele seguia foragido.

Em entrevista exclusiva ao Correio, a mãe de Géssica, Sidnéia Moreira de Sousa, contou sobre o relacionamento da filha. Disse que a adolescente e Vandiel começaram o namoro trocando mensagens pelas redes sociais. “Ela decidiu ir para Brasília por causa dele. Quando eles começaram a namorar, ela já tinha tido a primeira filha (atualmente com 4 anos) com outro homem, que ficou com a guarda da criança”, relatou.

Agressão
No DF, Vandiel e Géssica moravam juntos em Planaltina, mas a relação entre os dois era conturbada. Géssica engravidou de Vandiel e deu à luz Valentina, atualmente com 2 anos. Segundo a família da vítima, no período gestacional, a adolescente era atacada e agredida pelo então companheiro.

Após o nascimento de Valentina, Vandiel assumiu a guarda da criança. Todavia, Géssica e o ex-companheiro estabeleceram um acordo que permitia à adolescente buscar e permanecer com a criança a seu critério. Contudo, Vandiel recusou a proposta, impedindo Géssica de visitar a criança.

Nesse período de separação, Géssica começou a namorar o irmão de Vandiel e, com três meses de relação, ela engravidou e estava com dois meses.

A mãe relata que, nesta semana, a adolescente ligou para ela relatando as dificuldades que estava tendo para ver a filha Valentina. Segundo a adolescente, Vandiel teria permitido, mas voltou atrás na decisão. “Ela ligou e disse que a mãe dele (Vandiel) havia dado conselhos a ele para que ela pudesse buscar a menina. Não ia ter problema algum. E assim ela fez”, contou a mãe.

Fonte: CB