HIDE

Últimas notícias

latest

GDF lança intercâmbio gratuito para 100 estudantes da rede pública no Reino Unido

Da Redação Cem estudantes da rede pública do Distrito Federal terão a oportunidade de participar de um intercâmbio educacional no Reino Unid...


Da Redação
Cem estudantes da rede pública do Distrito Federal terão a oportunidade de participar de um intercâmbio educacional no Reino Unido por meio do programa Pontes para o Mundo, lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A vivência terá duração de 17 semanas e será realizada na Inglaterra e no País de Gales. A primeira edição do programa acontecerá entre setembro e dezembro deste ano.

Poderão participar alunos da segunda série do ensino médio, com idades entre 16 e 18 anos. Entre os selecionados, 70 frequentarão cursos de formação técnica, enquanto 30 cursarão o ensino médio regular durante a estadia no exterior.

O governador Ibaneis Rocha destacou a importância da iniciativa para a formação dos jovens. “Nós estamos lançando esse programa para dar essa oportunidade aos nossos alunos de fazerem um intercâmbio completo, gratuito, custeado pelo governo”, afirmou. “Eles terão seguro, dinheiro para alimentação, hospedagem e apoio psicológico. Será uma experiência única para nossos estudantes, e estamos apenas começando o programa.”


A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, ressaltou a importância do programa Pontes para o Mundo, que levará 100 estudantes da rede pública para uma vivência educacional no Reino Unido. “Será uma experiência enriquecedora para os nossos estudantes, que terão a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam no CIL”, afirmou.

Alunos da rede pública do Distrito Federal interessados em participar do programa Pontes para o Mundo devem se inscrever diretamente nas secretarias de suas escolas. A iniciativa do Governo do DF oferece a 100 estudantes a oportunidade de uma vivência educacional gratuita no Reino Unido.

A seleção será dividida em duas etapas. Na primeira fase, serão analisadas as notas da primeira série do ensino médio. Os 300 melhores colocados avançarão para um teste de proficiência em inglês. A classificação final será determinada pela soma do desempenho no exame com a média escolar, e os 100 primeiros garantirão a vaga.

Criado como um programa permanente, o Pontes para o Mundo busca fortalecer a formação educacional e ampliar as oportunidades de internacionalização para os alunos da rede pública do DF.

Fonte: SOS BRASÍLIA