Imagem: Reprodução/Redes sociais Guilherme, de 13 anos, morreu na noite de quinta-feira (17) após passar mal durante uma partida de futsal ...
Imagem: Reprodução/Redes sociais
Guilherme, de 13 anos, morreu na noite de quinta-feira (17) após passar mal durante uma partida de futsal no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso, Bahia. O adolescente era goleiro da equipe Leões da Ilha, categoria Sub-13, e participava de um torneio local quando se sentiu mal em quadra.
De acordo com informações de familiares, Guilherme foi socorrido pelo pai e levado ao Hospital Nair Alves de Souza. Ele chegou consciente ao hospital, conversando e pedindo água, mas, momentos depois, apresentou agravamento do quadro clínico. Equipes médicas tentaram reanimá-lo, porém o jovem não resistiu.
O caso gerou comoção entre familiares, amigos, colegas de equipe e membros da comunidade esportiva local. Homenagens foram publicadas por equipes participantes do torneio e por veículos de comunicação da cidade. Guilherme era morador do bairro Tancredo Neves e era reconhecido por sua dedicação ao esporte.
O campeonato era coberto pelo canal local TV Arcanjo, que divulgou uma nota oficial lamentando a morte do atleta:
“Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do jovem goleiro Guilherme, da equipe Leões da Ilha, na categoria sub-13. Um menino de apenas 13 anos, que sonhava alto, que se entregava em quadra com coragem e alegria. Guilherme passou mal durante uma partida e, horas depois, infelizmente nos deixou”, diz o texto. “Nós da TV Arcanjo tivemos a honra de registrar seus últimos momentos em quadra”. O comunicado ainda expressa solidariedade e força à família: “Guilherme, obrigado por ter sido luz, mesmo por pouco tempo. Você jamais será esquecido”.