Ônibus do Águia de Marabá sofre acidente no Tocantins durante retorno da Copinha A delegação do Águia de Marabá, que disputou a Copinha 202...
Ônibus do Águia de Marabá sofre acidente no Tocantins durante retorno da Copinha
A delegação do Águia de Marabá, que disputou a Copinha 2026 e chegou até a 2ª fase, sofreu um grave acidente no início da noite desta quinta-feira, dia 15, no Tocantins. O ônibus com os jogadores e a comissão técnica retornava ao Pará depois do torneio. O preparador físico da equipe sub-20 paraense, Hecton Alves, morreu.
Segundo áudios enviados pelos atletas do Águia, alguns membros da delegação sofreram escoriações e foram atendidos.
Águia de Marabá chegou à 2ª fase da Copinha — Foto: Gustavo Sousa / Águia de Marabá
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins, houve uma colisão traseira entre os veículos que transitavam na BR-153, em trecho próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.
Segundo informações do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, os atletas do Águia de Marabá foram encaminhados ao hospital para atendimento e estão sendo deslocados para um hotel em Santa Rita (Tocantins), onde devem ficar nas próximas horas.
Acidente Águia de Marabá — Foto: Reprodução/rede social
Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do clube marabaense, um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe, morreu. O técnico, Ronan Tyezer, está gravemente ferido e foi levado ao hospital da região.
Hecton Alves, preparador físico do time sub-20 do Águia de Marabá — Foto: Cristofer Bino/Águia de Marabá
Confira nota na integra.
O clube informa, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente envolvendo o ônibus da equipe do sub-20, nas proximidades da cidade de Crixás do Tocantins, o time estava voltando para Marabá quando se chocou com um caminhão que estava parado na estrada sem sinalização.
Infelizmente, em decorrência do acidente, tivemos o falecimento de um integrante da comissão técnica, Hecton Alves, preparador físico da equipe. O técnico Ronan Tyezer gravemente ferido foi levado ao hospital e recebe os devidos cuidados.
O clube acompanha de perto toda a situação, e até o exato momento desta nota temos informação de que nenhum atleta foi gravemente ferido.
Cuja perda nos causa imensa dor e consternação. Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda.
Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados.






