A Record deve oficializar ainda nesta quinta-feira (11) a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021 e 2022. Além da e...
A Record deve oficializar ainda nesta quinta-feira (11) a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021 e 2022. Além da emissora de Edir Macedo, SBT e Globo também tentaram investir no torneio. Segundo o Blog do Rodrigo Mattos, serão R$ 11 milhões por temporada.
De acordo com o UOL, a Record pagará um valor igual para Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco.
Nas demais frentes de transmissão, uma plataforma de pay-per-view será ofertada para clientes Claro, Vivo e Sky, no mesmo modelo que a Conmebol fechou para a Libertadores e Sul-Americana. Neste caso, o torcedor quando fizer sua adesão vai informar para qual clube torce e o percentual será pago para aquele time escolhido pelo assinante.
No regional do Rio, haverá ainda uma plataforma digital, com a disputa ocorrendo entre Facebook e YouTube. Só com a TV por assinatura, a expectativa é que o Carioca arrecade aproximadamente R$ 40 milhões no PPV.
À exemplo do que ocorreu com a Fórmula 1, que foi para a Band, Globo fez uma proposta maior mas exigiu a exclusividade do torneio em todas as frentes (tv aberta, fechada e streaming), o que não foi visto com bons olhos pelas partes envolvidas.
O Campeonato Carioca teve o contrato rescindido pela Rede Globo em 2020 após a confusão envolvendo a MP do Mandante. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha contrato firmado com a Globo, optou por transmitir os seus jogos de mandante por outras maneiras. A emissora, que assinou um contrato exclusivo de transmissão do campeonato, não gostou do posicionamento e optou pela rescisão com o torneio.
A edição 2021 do Campeonato Carioca começa em março.