HIDE

Últimas notícias

latest

A criação do Parque Ecológico do Mangueiral, na região do Jardim Botânico, passa pela Câmera Legislativa DF

  Projeto, de autoria do deputado João Cardoso, foi aprovado em primeiro turno. MAIS UM PARQUE ECOLÓGICO SERÁ CRIADO NO DISTRITO FEDERAL, DE...



 
Projeto, de autoria do deputado João Cardoso, foi aprovado em primeiro turno.

MAIS UM PARQUE ECOLÓGICO SERÁ CRIADO NO DISTRITO FEDERAL, DESTA VEZ, NO MANGUEIRAL, NA REGIÃO ADMINISTRATIVA DO JARDIM BOTÂNICO. A PROPOSTA FOI APRESENTADA PELO DEPUTADO JOÃO CARDOSO (AVANTE). DE ACORDO COM O PROJETO DE LEI Nº 983/2020, APROVADO EM PRIMEIRO TURNO NA SESSÃO REMOTA DA CÂMARA LEGISLATIVA DESTA QUARTA-FEIRA (24), A POLIGONAL DO PARQUE COMEÇA NO BALÃO DE CONFLUÊNCIA DA DF-001 (ESTRADA PARQUE CONTORNO – EPCT) COM A DF-465.


Deputado Joâo cardoso 

Os parques Ecológicos constituem unidades de conservação, terrestres e/ou aquáticas, normalmente extensas, destinadas à proteção de áreas representativas de ecossistemas, podendo também ser áreas dotadas de atributos naturais ou paisagísticos notáveis, sítios geológicos de grande interesse científico, educacional, recreativo ou turístico, cuja finalidade é resguardar atributos excepcionais da natureza, conciliando a proteção integral da flora, da fauna e das belezas naturais com a utilização para objetivos científicos, educacionais e recreativo. Assim, os parques ecológicos são áreas destinadas para fins de conservação, pesquisa e turismo.

Agora só falta a sanção do Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, para que as medidas de instalação de equipamentos público. A administração do local junto com a Administração Regional do Jardim Botânico e IBRAM, para que seja mais uma área de lazer e sustentável. Um sonho dos moradores do Jardins Mangueiral sendo realizado, fruto de uma luta, desde 2014, com o governo que pretendia fazer mais obras numa área de nascentes de água natural e de grande beleza da fauna e flora e que os moradores lutam para que seja preservada.

Futuramente a administração do parque convidará os moradores para debaterem sobre o que mais pode ser feito para melhorar o espaço dentro do parque para a população do Jardim Botânico e Mangueiral.