HIDE

Últimas notícias

latest

Assessor de Major Olímpio tem melhora e já respira sem aparelhos

  Jornalista Diego Freire, 33 anos, contraiu covid-19 e chegou a ser intubado, mas seu quadro clínico progrediu nesta sexta (19/3) Internado...

 




Jornalista Diego Freire, 33 anos, contraiu covid-19 e chegou a ser intubado, mas seu quadro clínico progrediu nesta sexta (19/3)


Internado há quase duas semanas com covid-19, o jornalista Diego Freire, 33 anos, assessor do senador Major Olímpio (PSL-SP), que teve a vida interrompida pela doença na quinta-feira (18/3), apresentou melhora no quadro clínico nas últimas 24 horas e, no momento, já respira naturalmente.

Nos últimos dias, Diego Freire ficou em estado grave e teve muitas complicações devido à enfermidade, que comprometeu cerca de 80% dos seus pulmões. Por conta disso, o jornalista teve de ser intubado e precisou de ventilação mecânica. Nesta sexta-feira (19), contudo, o seu quadro de saúde progrediu significativamente e ele foi extubado pela equipe médica.

Conforme apurou o Correio, o assessor de Major Olímpio conseguiu fazer atos simples, como pedir um copo d'água, e se comunicar com a família, por meio de uma chamada de vídeo, assim que retirou os aparelhos. Diego Freire conversou com a avó e a mãe que agradeceram a manifestação de apoio ao jornalista.

Os médicos que acompanham o caso relataram que Diego Freire ainda está um pouco sonolento. Segundo os profissionais, ele deve se recuperar lentamente da doença, e ainda não há previsão de quando o assessor parlamentar receberá alta. De todo modo, a equipe médica destacou que o estado do jornalista evoluiu bastante e que a remoção do tubo de respiração já é um importante passo.

Fonte; Correio Braziliense