HIDE

Últimas notícias

latest

Comunidade do varjão mais próxima de realizar o sonho esperado por mais de 20 anos

  Na noite desta quinta-feira (18), a Administração Regional do Varjão se reuniu com os oficineiros da cidade para tratar sobre a Área de De...

 


Na noite desta quinta-feira (18), a Administração Regional do Varjão se reuniu com os oficineiros da cidade para tratar sobre a Área de Desenvolvimento Econômico e firmar o compromisso do GDF com a criação da ADE Varjão, que está em processo em vários órgãos do Governo do Distrito Federal.

Na oportunidade, o administrador Lucio Rogério afirmou que os "oficineiros" merecem respeito e precisam ter um local digno para trabalhar.  "O atual Governo do Distrito Federal é muito sério nos compromissos com a comunidade, pois pretende levar qualidade de vida para toda cidade, e, em especial, melhorar as condições de trabalho para a população do Varjão", explicou.

Outra confirmação oficial é que os "oficineiros" poderão fazer a compra direta de lotes na área de Desenvolvimento Econômico do VARJÃO. A área terá infraestrutura, água, esgoto, luz elétrica, coleta de lixo e também seletiva de resíduos, para prevenção e defesa de nossa ecologia. O Governo do Distrito Federal quer realizar este projeto porque sabe que vai beneficiar vocês, e que a atual Administração da Cidade garante a transparência de todo o processo ", enfatizou.

Durante a reunião, os oficineiros puderam tirar suas dúvidas sobre a venda direta dos lotes, o tamanho e a localização dos mesmos, dentre outras.

Nos instantes finais do encontro, após mostrar os detalhes da última reunião que teve com representantes do GDF, Lúcio Rogério, ainda apresentou a ATA de reunião com todo o processo e deixou claro que a Área de Desenvolvimento Econômico do Varjão já é uma realidade.

 No final, o administrador mostrou uma novidade:  outro plano indicado pela SEDUH e que poderá tornar mais rápida a construção da Área de Desenvolvimento Econômico, em local inclusive, onde o terreno já é da Administração Regional do Varjão. "Este outro local, é maior e a construção da infraestrutura poderá ser mais facilitada, ou seja, com mais vantagens para a venda de serviços e um ponto comercial perfeito, " detalhou Lucio.

 O encontro com os "oficineiros" aconteceu na Igreja Assembleia de Deus- Madureira. O pastor Wellington Rosa cedeu o espaço e contou com o apoio de membros da sua Congregação que auxiliaram os servidores da Administração para que a reunião acontecesse com toda segurança. Tudo obedeceu aos protocolos contra a COVID-19, como tapete sanitizante, álcool gel na porta de entrada, medidor de temperatura em todos os três acessos do salão. Além disso, houve distanciamento físico de no mínimo 2 metros entre as pessoas. O espaço utilizado, que é a nave da igreja comporta cerca de 70 pessoas, cumprindo as normas e a Administração limito em no máximo 50, ampliando a proteção de todos.



 A reunião contou ainda com convidados: os prefeitos das quadras 04 e 11, respectivamente, Sr. Raul e Sr. João, o conselheiro tutelar, Sr. Romildo e a Presidente da Associação de Idosos, Sra. Eunice Nascimento

 Após oração conduzida pela autoridade eclesiástica presente, o Pastor Wellington Rosa, a pedidos do Administrador finalizou a reunião com uma oração.

É o Varjão se transformando na Pérola do DF.

Texto e fotos: Ascom Varjão