HIDE

Últimas notícias

latest

Vídeo: PCDF prende quarto e último procurado por matar PM em roubo

  Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam, na manhã desta segunda-feira (22/3), o quarto e último envolvido no...


 Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam, na manhã desta segunda-feira (22/3), o quarto e último envolvido no latrocínio (roubo com morte) que vitimou um policial militar do DF, em 26 de janeiro deste ano. Leonel Martins Saraiva (foto em destaque), 55 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, durante assalto ocorrido no Residencial Oeste, em São Sebastião.

Segundo a PCDF, o homem preso nesta manhã tem 25 anos e foi localizado na Reserva Indígena Tuxá, no Setor Noroeste, escondido na casa de um familiar. Na operação, foram empregados mais de 15 policiais e um helicóptero da Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCDF).

Conforme o delegado da 30ª DP Ulysses Fernandes, o detido nesta segunda é suspeito de ser homem que aparece nas filmagens (veja abaixo), atirando contra a vítima. O assalto contou com dois executores e outros dois dando cobertura em um carro de apoio.

“O crime foi gravíssimo. Hoje, demos mais um importante passo no combate à criminalidade violenta que desassossega os moradores do Distrito Federal”, destacou Ulysses.

Ainda segundo a Polícia Civil, com a prisão desses quatro envolvidos, as investigações se encerram, e o inquérito policial será encaminhado à Justiça nos próximos dias. Caso os autores sejam condenados, eles podem pegar uma pena de 20 a 30 anos.

Veja, abaixo, imagens da prisão nesta segunda:



O crime

Leonel, PM da reserva, dava carona para um colega quando foi abordado na Quadra 205 de São Sebastião. Os bandidos alvejaram o policial, que foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos não conseguiram concretizar o roubo.


Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento exato do crime. No vídeo, é possível ver os dois criminosos se aproximando da vítima. Eles retiram o PM do veículo à força. Quando Saraiva se afasta do carro, na tentativa de fugir, é atingido por disparos. Ele corre, mas cai poucos metros depois.

As imagens são fortes:


O policial militar da reserva foi enterrado em 28 de janeiro. O velório, realizado no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, teve a presença de amigos, familiares e colegas de trabalho. Policiais fardados também compareceram para dar o último adeus ao segundo-tenente.

O militar serviu no 21º BPM antes de ir para a reserva remunerada. Ele deixou três filhos, um deles menor de 18 anos.




Fonte: Metrópoles