HIDE

Últimas notícias

latest

Vídeo: Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso aderem ao lockdown

Em reunião na noite deste domingo (21/3), os prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás vão aderir ao lockdown...




Em reunião na noite deste domingo (21/3), os prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Valparaíso de Goiás vão aderir ao lockdown das atividades não essenciais, decretado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A decisão foi tomada após a pandemia do novo coronavírus deixar os municípios em situação de calamidade.

A publicação oficial da medida deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (22/3). Em uma transmissão ao vivo pela página da prefeitura de Cidade Ocidental no Facebook, o prefeito Fábio Correa, informou que serão tiradas as dúvidas sobre como vai funcionar esse período de fechamento e limitação da circulação de pessoas, que deve durar pelo menos duas semanas.


"ou que mandou para a capital do estado todos os cilindros de oxigênio da cidade para que fossem reabastecidos. "As empresas que fornecem não estão conseguindo entregar a capacidade que precisamos. O momento é o mais difícil de toda pandemia, mas podem contar com os nossos esforços", escreveu.

A crise sanitária tem se agravado em todo o estado de Goiás, com unidades de saúde beirando o colapso. Ao todo, 17 cidades do estado estão em situação de calamidade e uma em estado crítico. Na manhã desta segunda, as internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar os pacientes mais graves com a covid-19 em Goiás estava em 97,71%; as enfermarias registravam 72,09% de lotação.