HIDE

Últimas notícias

latest

Vídeo. Câmera flagra momento em que vítima atira em assaltante no DF

  Câmeras de segurança instaladas em um posto de combustível registraram o momento em que Iago Santos Silva, 19 anos , é baleado pelo homem ...

 


Câmeras de segurança instaladas em um posto de combustível registraram o momento em que Iago Santos Silva, 19 anos, é baleado pelo homem que reagiu ao assalto. O suspeito acabou morto, após tentar roubar uma caminhonete, na manhã desta quinta-feira (25/3), em um posto em Planaltina.

As imagens mostram o momento em que o ladrão se aproxima e rende uma família que está no interior do veículo. Ele chega a abrir a porta e entrar. Logo em seguida, o proprietário da picape percebe a presença do criminoso, saca a arma e atira duas vezes. Baleado e assustado, Iago salta do carro, põe as mãos na cabeça e deita no chão.

O assaltante estava armado com um revólver calibre 38. O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou o homem ferido ao Hospital Regional de Planaltina. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Veja vídeo:


O caso


A tentativa de assalto ocorreu no posto de combustível Luzas, na Quadra 58 do Setor Tradicional de Planaltina. A Polícia Militartambém foi acionada para a ocorrência. “Defendi minha família e a mim mesmo também”, relatou o homem que reagiu ao assalto. “Quando ele atirou em mim, meti bala nele também. Eu estava com a pistola na cinta”, completou.

O dono do veículo compareceu voluntariamente à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), de onde deve ser liberado, em razão de legítima defesa. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato.

O autor dos disparos é cadastrado com CAC (colecionador, atirador ou caçador). A arma estava regularizada, mas ficou apreendida na DP.





Fonte: Metrópoles