HIDE

Últimas notícias

latest

Autor do disparo que atingiu olho de criança de 2 anos no DF é preso

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o autor do disparo que atingiu o olho de uma criança de 2 anos , na Quadra 10 do Varjão, ...

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)prendeu o autor do disparo que atingiu o olho de uma criança de 2 anos, na Quadra 10 do Varjão, no último sábado (10/4). O homem, conhecido como Baiano, já vinha sendo monitorado pela equipe da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).

A prisão ocorreu no início da noite desta quarta-feira (14/4), após a expedição de mandado de prisão preventiva pela Vara do Tribunal do Júri de Brasília. O autor do disparo foi encontrado no Varjão por policiais que faziam a investigação do caso.

No dia do crime, Baiano teria obrigado um adolescente a se apresentar na delegacia em seu lugar dizendo ser o responsável pelo tiro que atingiu o menino.




Outros dois envolvidos já estavam presos

A Justiça do Distrito Federal converteu de flagrante para preventiva a prisão de outros dois envolvidos no caso. A decisão foi tomada durante audiência de custódia nessa terça-feira (13/4).

De acordo com o delegado Jônatas Silva, da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a confusão envolveu dois grupos de moradores das quadras 2 e 5 da região administrativa, no sábado.

O menino estava na mesma residência em que um dos envolvidos, da Quadra 5, que teria discutido com outros dois homens, da Quadra 2. Estes últimos se irritaram quando perceberam que o pneu da motocicleta de um deles estava furado em um local próximo e exigiram satisfação.

Após uma breve discussão, um dos homens da Quadra 2 sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o rival da Quadra 5, que foi atingido. Ao revidar, ele acabou acertando o garoto.

A bala acertou o olho e entrou pelo crânio da criança, que se encontra em observação no Hospital de Base do Distrito Federal.

Os integrantes do grupo da Quadra 2 foram detidos e autuados em flagrante por homicídio tentado.

Veja o que diz o delegado responsável pelo caso:


 




Fonte: Metrópoles