HIDE

Últimas notícias

latest

Comunidade do São José, em São Sebastião, recebe praça reformada

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (1º) para a comunidade do São José a Praça Santo Afonso após uma série de reformas iniciadas neste ...


Foi entregue na manhã desta quinta-feira (1º) para a comunidade do São José a Praça Santo Afonso após uma série de reformas iniciadas neste ano. O espaço recebeu novo alambrado; areia do parque infantil; construção de calçadas com acessibilidade e minicampo sintético. Além de instalação de tabela de basquete, um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), iluminação, poda de árvores e limpeza. 


O morador do bairro há mais de 20 anos Silos Barbosa enfatizou que o local é muito utilizado pelos moradores. "Moro em frente e aqui está sempre cheio, seja com os pais e crianças ou os adolescentes que estão sempre praticando esportes aqui", disse. "Estamos muito felizes e a comunidade está agradecida com as melhorias", complementou. 

"A principal demanda da reunião que fizemos aqui com a comunidade foi a melhoria da praça", lembrou o administrador da cidade, Alan Valim, durante a cerimônia de descerramento da placa de inauguração. O encontro Administração Mais Perto de Você ocorreu com os moradores em julho de 2019 que, na época, realizaram diversas solicitações. Após o pedido foi iniciado o processo de busca de emenda e elaboração de projeto de revitalização pela equipe técnica regional. 


Valim explicou que o parquinho infantil não foi possível fazer por questões judiciais. O Ministério Público embargou todas as obras em 2018. "A única autorização que tivemos foi de restaurar o espaço: colocar areia, trocar o alambrado e pintar", informou. 



A área de 2.764 m² foi revitalizada com recursos oriundos de emenda do deputado distrital Daniel Donizet no valor R$ 185.771,917. "É muito gratificante ver como essa praça estava antes, totalmente destruída, e como está agora, um local completo para a comunidade usufruir", enfatizou o parlamentar. 

O secretário-executivo das Cidades, Valmir Lemos, parabenizou o trabalho da administração regional e também evidenciou a importância do diálogo entre executivo e legislativo. "Essa é uma das administrações mais combativas do DF, sempre estão com processos de modernizações, soluções e o principal de tudo ouve a comunidade. Nós temos grandes parceiros nesse processo: o governador Ibaneis Rocha, o Secretário José Humberto e para concluir o nosso legislativo que enxerga na emenda parlamentar a melhoria para a comunidade".






Fonte: Ascom da administração São Sebastão