HIDE

Últimas notícias

latest

Condomínio no Jardins Mangueiral / Jardim Botânico DF impede entrada de morador bagunceiro, com autorização da Justiça

  O condomínio Jardins do Pequis, do Jardins Mangueiral, no Jardim Botânico (DF), depois de muitas reclamações de moradores, recorreu à Just...

 


O condomínio Jardins do Pequis, do Jardins Mangueiral, no Jardim Botânico (DF), depois de muitas reclamações de moradores, recorreu à Justiça para conter as arruaças do morador Felipe Cabral Correia da Silva. Segundo os responsáveis pelo condomínio, Felipe não respeitava as regras de convivência, desobedecia às normas da Convenção do condomínio, como uso de drogas ilícitas e álcool exagerado dentro da Quadra. Felipe ainda cometeu furto de bicicleta de morador, usou arma de fogo para dar tiros pro alto e costumava agredir verbalmente moradores e seguranças do condomínio, e chegou ao ponto de tocar fogo em carro de morador. Apesar das diversas conversas com os pais do rapaz, na tentativa de pô fim às ações do mesmo, nada mudou.

Depois das várias ocorrências citadas acima, o sindico convocou uma assembleia, no dia 26 de novembro 2019, na qual, em votação unânime, os moradores decidiram abrir Processo para retirar o morador e sua família da convivência com outros condôminos. Em uma primeira ação, o juiz não aceitou a retirada dos moradores da sua própria casa.

Diante disso, o condomínio formou uma comissão de moradores para discutir uma outra ação para alcançar o objetivo de retirar o morador da convivência dentro do condomínio e restabelecer a paz dos moradores da Quadra. Então, em 2020, decidiram apresentar outro pedido à justiça para impedir apenas a entrada de Felipe no condomínio e sua família permaneceria em sua residência. Em razão de informações dadas pelos pais do morador de que ele tinha problemas psiquiátricos e estava em tratamento, no dia 23 de fevereiro de 2020, a justiça autorizou a entrada de Felipe no condomínio, mas o Processo* continuou na justiça. Em 07 de abril de 2021, a ação foi transitada em julgado com a decisão de que o morador Felipe Cabral Correia fica impedido de entrar no condomínio Jardins dos Pequis, Jardins Mangueiral/Jardim Botânico DF.

*Processo nº 0701866-32-2020,8,07,0001.



Veja em anexo imagens/foto do Processo.




Fonte: Jornal Mangueiral