HIDE

Últimas notícias

latest

Escolinhas de esportes são autorizadas pelo GDF a retomar trabalhos

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, autorizou as escolinhas de esportes da capital a voltarem a ...



O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, autorizou as escolinhas de esportes da capital a voltarem a funcionar e praticar competições. A categoria estava parada desde março, quando o Executivo havia restringido as atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial (DODF). A portaria permite as atividades esportivas praticadas pelas escolinhas de todas as modalidades e os treinamentos e competições de atletas federados. Desta forma, clubes que disputam torneios de base estão autorizados a treinar.

Os eventos amadores cujas equipes e atletas não são federados não estão autorizados a retomar as atividades, e não há previsão para que isso aconteça. “A Secretaria de Esporte e Lazer trabalha para que, gradativamente, as modalidades possam voltar com segurança”, afirmou a pasta ao DF Sports+.

Há uma semana, membros do esporte local se reuniram com a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. À época, Giselle prometeu que encaminharia a retomada do setor. O presidente da Liga Esportiva das Categorias de Base de Brasília (Lecab), Francisco Mendes, disse que o encontro foi produtivo.

Vídeo: do Facebook


Estamos arrumando a casa para que, quando for o momento adequado e seguro, possamos retornas com todas as modalidades esportivas”, destacou a secretária.



Fonte: Agência Brasília