HIDE

Últimas notícias

latest

São Sebastião diminui 83,4% dos casos de dengue

  São Sebastião diminuiu 83,4% dos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Boletim Epidemiológico nº 14 ...


 São Sebastião diminuiu 83,4% dos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Boletim Epidemiológico nº 14 da Secretaria de Saúde que traz a análise de janeiro a 10 de abril. São 933 casos prováveis em 2020 contra 155 em 2021. 

A queda nos números é o resultado do trabalho em conjunto de diversos órgãos: Administração Regional, Núcleo de Vigilância Ambiental, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública, entre outros. Só no ano passado foram realizadas mais de seis ações grandes com foco no combate à dengue. "Mesmo com o início da pandemia do Novo Coronavírus não medimos esforços em trabalhar e nos empenhar nessas iniciativas", frisou o administrador Alan Valim. 

Ele lembra que serviços importantíssimos são o manejo na casa de acumuladores e o recolhimento de inservíveis diário feito pela equipe de Obras. No primeiro semestre de 2020 foram pelo menos quatro ações de remoção de lixos e entulhos deste tipo com a remoção de plásticos, ferro, sacolas e lixos em geral. Já sobre inservíveis recolhidos, o número chegou a 1,7 mil toneladas retiradas das ruas. 

De acordo com o Núcleo de Vigilância Ambiental da região, em 2021 já foram inspecionados 16.655 imóveis. Para a chefe da unidade, Aline Ruben, o resultado positivo também é fruto do trabalho da equipe e da mudança de postura dos moradores. "O trabalho dos agentes de campo, tanto na eliminação dos focos e tratamento quanto na conscientização dos moradores sobre os riscos de se deixar depósitos com água parada em suas residências é também um dos principais fatores para a diminuição de casos", destacou.




Fonte: Ascom da administração de São Sebastão